Há 3 tipos de crenças limitantes: as de identidade, de capacidade e de merecimento.
Agora, exemplo de crenças de cada tipo:
1- Identidade: Eu não sou rico.
2- Capacidade: Eu não consigo ser rico.
3-Merecimento: Eu não mereço ser rico.
Ao longo da vida, desenvolvemos uma ou mais delas e isso acaba por nos limitar, seja por ouvirmos algo e acreditarmos ou por ter vivido alguma experiência que nos fez crer em algo.
A mais difícil de reprogramar é a vivencial, porque sentimos na pele.
Por isso, que muitas vezes, fazemos e fazemos e nunca temos resultados favoráveis, devido a algo negativo que acreditamos e esteja diretamente relacionado com o objetivo.
Mas o detalhe importante é que sempre sentimos antes de pensar, e podemos mudar isso a qualquer momento.
Tudo que colocamos fé, se torna verdade para nosso cérebro.
Portanto, basta crer que sua situação mudou e manter isso por pelo menos 21 dias, que as situações vão começar a se adequar dentro deste período, até que se manifeste na sua vida.
Por quê 21 dias? Os cientistas descobriram que para conseguirmos mudar nossos hábitos, precisamos repetir esse novo hábito durante este período para que o cérebro aprenda e para que ele aprenda precisamos acreditar, ou seja, pôr fé nisso, porque uma das coisas que nos faz aprender é nos emocionando e fé é um sentimento poderoso.
Sentir e pensar positivo também são hábitos e podem ser adquiridos por qualquer pessoa. Primeiro porque 90% dos pensamentos que passam pela nossa cabeça, não são nossos, e sim do inconsciente coletivo, por isso podemos e devemos filtrá-los, principalmente aqueles negativos que começam com "Você".
Exemplos de crenças potencializadoras:
1- Identidade: Eu sou próspera, porque tenho minhas necessidades supridas.
2- Capacidade: Eu consigo ter muito dinheiro facilmente.
3- Merecimento: Eu mereço tudo que o dinheiro pode comprar.
Sabendo disso, o que acham de começarem a trabalhar mentalmente para melhorar esse mindset e obter os resultados que deseja?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para que eu possa melhorar o meu trabalho.