quarta-feira, 3 de julho de 2019

3 motivos pelos quais sua estratégia de relacionamento está falindo

Há diversos motivos pelos quais as estratégias de relacionamento falham, porém hoje vou falar de 3 (três):

1 - Agir por impulso
Estamos acostumados a não pensar muito antes de agir, deixando o ego, ou seja, o inconsciente determinar nossas ações.
Devemos sempre pensar em circunstâncias boas ou ruins, qual a melhor atitude a tomar, para que não estraguemos tudo ou pioremos a situação.
Nossa essência é boa, porém somos influenciados a todo instante, pelo meio externo e adotamos posturas, digamos convencionais (porque todos tem uma reação parecida, com algumas exceções) e para sermos diferentes, devemos racionalizar nosso psicológico, duvidando dos primeiros pensamentos e sentimentos/emoções, fazer crítica e então determinar uma nova postura.

2 - Não ser autêntico
Fingir ser o que não é ou ter o que não tem, prejudica a médio e longo prazo, qualquer relacionamento.
O primeiro passo para sermos aceitos e amados pelo próximo, é a autoaceitação e o amor próprio, e isso é propiciado pelo autoconhecimento.
O autoconhecimento nos ajuda a identificar onde devemos melhorar, principalmente em situações que são recorrentes na nossa vida.

3 - Pretensão
A pretensão atrapalha o ser a ser autêntico, pois pode acontecer, por qualquer motivo.
Tudo bem que a pessoa deve fazer o que é certo sempre e não o que se deseja, mas devemos ser a nossa melhor versão, independente do que o outro vai pensar.
Fazer só para conquistar, ou para ser notado vai causar uma boa impressão, mas depois é necessário que isso esteja alinhado com os valores da pessoa, para que ela continue agindo semelhantemente, durante a relação, para mantê-la, ou então o alvo vai perder o interesse.

Portanto, devemos sempre, manter o equilíbrio psicológico para desenvolvermos inteligência emocional para termos relacionamentos saudáveis.