quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Como o ego dificulta nossa vida

Tendemos a ser tão reativos diante das circunstâncias da vida, porém agir assim, atrapalha muito nossa vida, porque quando reagimos, acabamos não levando em consideração muitas coisas que se tivéssemos refletido, seria diferente.
Não podemos sempre fazer o que queremos, porque nem sempre é ético, por isso precisamos refletir antes de tomar qualquer atitude.
O ego quer controlar tudo, porém quando o dominamos, percebemos que não dá para controlar os outros e as situações, somente nós mesmos.
Nossas vivências, emoções e sentimentos e pensamentos ficam armazenados no subconsciente, que gera uma vibração ou magnetismo, por isso atraímos pessoas, coisas e situações conforme aquilo que somos, muitas vezes não escolhemos determinadas vivências, mas a atraímos porque precisamos ter contato com determinada faceta da nossa personalidade e muitas vezes, adequá-la para eliminar a situação ou pessoa ou coisa da nossa vida, porém quando deixamos o ego reger nossa vida, negamos isso e temos dificuldades para superar muitas vezes. 
Mas como tudo na natureza é mutável, podemos mudar a nossa vibração também, e assim podemos transmutar, às vezes radicalmente, aquilo que não está nos agradando.