quarta-feira, 10 de julho de 2019

Porquê você deve tentar melhorar sua estratégia de relacionamento

Nós seres humanos, costumamos agir impulsivamente, deixando assim, nosso inconsciente determinar nossas ações. Com isso, acabamos nos arrependendo de algumas atitudes que temos ao longo da vida em algum momento. Isso faz com que, muitas vezes, nos afastemos de pessoas que gostaríamos de estar perto.
Na maioria das vezes, acabamos deixando nossa felicidade escapar, devido essa impulsividade. Essa estratégia de agir irrefletidamente, é como cavar nossa própria cova.
Por isso, o tema deste post hoje.
Se você percebe que as pessoas reclamam ou se afastam de você com frequência, talvez seja hora de mudar, prestando atenção nas queixas e também refletindo na razão dos afastamentos de você.
Nem sempre o que queremos fazer é o correto a fazer e temos que ter ética, para sermos boas pessoas.
Primeiro porque, não gostamos de ser rotulados negativamente, certo?
Você pensa antes de agir?
O que te irrita?
O que te estressa?
O que te deixa feliz em relacionamentos?
O que você pode fazer a partir de hoje para melhorar suas relações?
Você se considera uma pessoa ética?
Você age ou reage às situações?
Seres humanos que somos, estamos acostumados a reagir instintivamente, ou seja, não pensamos muito para tomar uma atitude, mas se começarmos a raciocinar antes, começaremos a agir mais assertivamente e diminuindo o indíce de arrependimento. Isso implica em não fazer o que queremos e sim o que é certo, aumentando nossa cota de bondade.
Acho que você já percebeu que reagir não é uma boa forma de se relacionar, né? Pois é ... refletindo e racionalizando as emoções, equilibramos a razão e a emoção e aumentamos significativamente nossa autenticidade.