quarta-feira, 26 de junho de 2019

Seja a transformação que você quer no outro

Há um ditado que diz: 'Nós só oferecemos aquilo que nosso coração está cheio.', que é a mais pura verdade e que 'nós atraímos aquilo que vibramos', outra verdade.
Se queremos alguma mudança no comportamento de alguém próximo, devemos compartilhar exatamente o comportamento que queremos dela com ela, através de nossas atitudes. Para conseguirmos isso, devemos ter em mente que o outro age conosco conforme permitimos e se mudamos nosso olhar referente a isso, conseguimos impregnar nosso interior com melhores emoções e sentimentos e sermos exatamente aquilo que queremos receber, pois já dizia São Francisco de Assis: 'É dando que se recebe.'
A maior dificuldade nisso tudo, é que estamos acostumados a reagir, deixando nosso inconsciente dominar nossas ações, porém quando refletimos, racionalizando nossas emoções e adequando nossos pensamentos, somos mais assertivos e corremos menos risco de nos arrepender dos nossos atos. Isso nos torna ativos ao invés de reativos.
Sendo assim, conseguimos melhorar grandemente nossas relações interpessoais de qualquer natureza, primeiro porque isso denota inteligência emocional, tão valorizada atualmente.
Se não controlamos nossos impulsos inconscientes, dizem que é porque nos deixamos levar pelo ego e para evoluirmos como pessoa e sermos mais felizes, precisamos dominá-lo, através do que foi falado 2 parágrafos acima.
Para que consigamos esse domínio, que requer uma mudança de hábito, é solicitado pequenos esforços em situações que vão exigir esse controle emocional. A boa notícia é que quem tiver boa vontade e for persistente, atingirá o objetivo com facilidade. Baseia-se simplesmente em não fazer o que desejamos, mas o que é realmente certo.
Portanto, devemos ser nossa melhor versão, independente da postura do outro, e se enchermos nosso coração com bons sentimentos e emoções, consequentemente teremos melhores pensamentos e então melhores atitudes, tornando o mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para que eu possa melhorar o meu trabalho.