quarta-feira, 12 de junho de 2019

Quando duas pessoas têm objetivos diferentes em um relacionamento: o que fazer?

A todo momento temos que fazer escolhas e estamos realmente fazendo isso.
E quando temos que fazer escolhas mais importantes, que vão impactar visivelmente nossa vida, sentimos medo, na maioria das vezes, por não termos autoconfiança suficiente.
E isso piora quando as pessoas com quem nos relacionamos, decidem fazer algo diferente do que nós, gerando dúvida e confusão.
O que devemos fazer neste caso?
O primeiro passo é avaliar como será possível atingir esse objetivo: criar um plano de ação, definir prioridades, prazos, etc. Se tiver dificuldade em planejar, faça um roadmap, que facilita a visualização.
O segundo passo é observar se vai precisar de ajuda em alguma etapa e definir quem poderá te ajudar.
Já o terceiro é a execução do plano.
Nesse segundo passo é o mais complicado, pois se as pessoas que podem nos ajudar, tiverem outros objetivos, outras prioridades, vai dificultar o nosso processo, mas tem uma solução: apoie essa pessoa no objetivo dela, pois aí por reciprocidade, ela vai querer te ajudar também, mas não estou falando para você agir por interesse, a reciprocidade é uma lei natural do ser humano.
O apoio mútuo é muito valorizado em todo lugar, tanto que as pessoas gravam, tiram fotos, quando ajudam as outras, porque ainda precisamos disso para nos darmos conta de que o bem existe no planeta Terra.
Portanto, quando duas pessoas têm objetivos diferentes no relacionamento, o ideal é ambos se apoiarem e ajudarem mutuamente, assim evita-se discussões e brigas desnecessárias. Primeiro porque, isso é respeitar a individualidade do outro, através da compreensão.

P.S: O roadmap você sempre começa pela última ação antes de atingir o objetivo e em sequência vai colocando as outras ações até chegar no primeiro passo, colocando o prazo para execução em cada uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para que eu possa melhorar o meu trabalho.